Portal da Cidade Rio das Pedras

ARTIGO

DIGA ADEUS ÀS ENXAQUECAS E DORES DE CABEÇA SEM DEPENDER DE REMÉDIOS.

Saiba como a abordagem Osteopática pode te ajudar no tratamento.

Publicado em 31/03/2024 às 22:07

Imagem Ilustrativa (Foto: Google Imagens)

Imagem Ilustrativa (Foto: Google Imagens)

As enxaquecas e as dores de cabeça são verdadeiros obstáculos que podem prejudicar, verdadeiramente, a sua qualidade de vida. Estudos revelam que 92% das pessoas enfrentam esses incômodos em algum momento da vida e, metade delas, lida com eles ao longo do ano.

Esses desconfortos têm diversas origens, classificações e características.

Por exemplo, muitos acreditam sofrer de enxaqueca, porém, é importante entender que a enxaqueca é uma dor de cabeça muito específica, caracterizada por crises dolorosas que surgem e desaparecem espontaneamente, afetando apenas metade da cabeça, com pulsação intensa e acompanhada, sobretudo, de sintomas visuais e digestivos.


Caso esses critérios não sejam observados, pode-se tratar de outro tipo de dor de cabeça e isso muda totalmente a abordagem de tratamento. Dores de cabeça podem ser influenciadas por fatores como tensão nos nervos cranianos e cervicais, tensões nas membranas cranianas, músculos disfuncionais no pescoço e na boca, desequilíbrios nas artérias e veias do crânio, além, dos sistemas viscerais e fasciais do corpo.


Por isso, é essencial realizar uma avaliação completa e precisa para oferecer um tratamento que seja completo e eficaz. A Osteopatia surge como uma alternativa segura, respaldada pela ciência, para aliviar enxaquecas e dores de cabeça, entre outras condições, sem a necessidade de medicamentos.

Ao contrário dos tratamentos convencionais, baseados principalmente em medicamentos, a abordagem Osteopática busca identificar as disfunções do corpo em sua integralidade e trata-las de forma individualizada, sem efeitos colaterais indesejados.

Se você sofre com enxaquecas e dores de cabeça, estou aqui para ajudá-lo. Quanto antes buscarmos uma intervenção, melhores serão os resultados e menores serão suas perdas.

Ana Claudia Petrini, Crefito: 197096-F – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia, Formação completa em Osteopatia, com 10 anos de atuação clínica com Terapia Manual.




SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA DRA. ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<

Fonte:

Deixe seu comentário