Portal da Cidade Rio das Pedras

PAPO DE ESPECIALISTA

DOR NO PESCOÇO COM FORMIGAMENTO NAS MÃOS: ENTENDA E TRATE COM OSTEOPATIA.

Confira o artigo da Dra. Ana Claudia Petrini, Mestre em Fisioterapia, Formação completa em Osteopatia, com 10 anos de atuação com Terapia Manual.

Publicado em 08/04/2024 às 21:57

(Foto: Google Imagens)

(Foto: Google Imagens)

As dores no pescoço podem surgir de diversas causas, geralmente resultando de uma combinação de fatores. A coluna cervical, composta por sete vértebras e uma intricada rede neural, é responsável pela inervação de toda a região, desde o pescoço até as mãos, passando pelo ombro, braço, cotovelo e punho.

Por essa razão, em muitos casos, problemas na região do pescoço podem gerar sintomas como dor e formigamento por todo braço até as mãos. Isso ocorre especialmente em virtude da conexão entre o pescoço e o membro superior, que é imposta pelo tecido neural, vascular, fascial e muscular.

Essa conexão entre o pescoço e as mãos pode estar afetada quando ocorre dor e formigamento, indicando possíveis problemas neurais, vasculares fasciais ou musculares ao longo de todo o trajeto do nervo em questão.


O formigamento, muitas vezes, sugere especificações nervosas, desde a cervical até as mãos, exigindo uma avaliação clínica detalhada para identificar as áreas e as estruturas envolvidas.

A Osteopatia concentra-se na avaliação minuciosa dessas estruturas, buscando corrigir as disfunções para proporcionar alívio imediato da dor e restaurar a função normal no nervo.

Com técnicas específicas e sutis para nervos, fáscias, músculos, ligamentos e articulações, aliadas a exercícios personalizados, oferecemos uma abordagem completa e adaptada a cada paciente.


Se você sofre com dores no pescoço e formigamento nas mãos, não deixe de procurar ajuda. Estou aqui para ajudá-lo a recuperar sua qualidade de vida e retomar suas atividades diárias com conforto e bem-estar.


Ana Claudia Petrini, Crefito: 197096-F – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia, Formação completa em Osteopatia, com 10 anos de atuação clínica com Terapia Manual.




SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA DRA. ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<

Fonte:

Deixe seu comentário