Portal da Cidade Rio das Pedras

PAPO DE ESPECIALISTA

Dor de Cabeça: Osteopatia como tratamento seguro e eficaz

Conheça o tratamento por meio da terapia manual osteopática

Publicado em 19/10/2023 às 20:04

Imagem Ilustrativa (Foto: Google Imagens)

Imagem Ilustrativa (Foto: Google Imagens)

Você sente dor de cabeça ou conhece alguém que sofre com esse sintoma? As estatísticas atuais mostram que 90% da população experimenta o sintoma de dor de cabeça em algum momento de suas vidas, atingindo cerca de 63 milhões de pessoas, de todas as idades, somente no Brasil.

Existem mais de 200 tipos de dores de cabeça descritos na Classificação Internacional de Cefaleias, podendo ter várias causas e diferentes características. Por definição, dor de cabeça é a presença de uma sensação dolorosa na cabeça, no pescoço e na face que, pode ser desencadeada a partir de diversas condições, etiologias e gatilhos. 

A dor de cabeça pode se tornar um problema crônico caso não seja encontrado o que está desencadeando essa reação no organismo.


Portanto, avaliar, entender e classificar as dores de cabeça é um recuso fundamental para propor um tratamento mais eficaz e assertivo. O Osteopata tem habilidade e competência para conduzir essa avaliação clínica.

A Osteopatia é uma opção segura e com embasamento científico definido para o tratamento de dores de cabeça, além de outras condições, e não faz uso de medicamentos.

As técnicas são sutis, específicas e direcionadas, todas são conduzidas pelo Osteopata por meio da terapia manual de forma individual, não provocam dor ou estresse e não são invasivas ao paciente. 


Sabe-se hoje que o tratamento das dores de cabeça, em sua maioria, é sintomático com medicamentos e tem muitos efeitos colaterais indesejados. Por outro lado, o objetivo do tratamento osteopático é identificar as principais disfunções do corpo e o que pode estar relacionado a ela e, a partir disso, proceder a um tratamento totalmente individualizado. 

Se você sofre com dores de cabeça, eu posso te ajudar. Atendo todos os dias pessoas com esses sintomas, saiba que quanto antes for possível intervir, melhor será o resultado e menores serão suas perdas.

Ana Claudia Petrini, Crefito: 197096-F – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia, Formação completa em Osteopatia. 




SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA DRA. ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Faça parte do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados >>CLIQUE AQUI<< para entrar no grupo.

📱 Facebook
📱 Instagram
📺 YouTube
📱 Twitter
🎥 Câmeras ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário