Portal da Cidade Rio das Pedras

Osteopatia

DOR NO PESCOÇO, O QUE FAZER?

Saiba como a abordagem Osteopática pode te ajudar.

Publicado em 18/08/2022 às 19:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Google Imagens)

As dores na região do pescoço podem ser oriundas de inúmeros fatores, dificilmente haverá uma única razão e/ou um único fator causal para o aparecimento das dores nessa região.

A coluna cervical (região do pescoço) é composta por sete vértebras de onde emergem dois grandes plexos neurais, que dão origem aos nervos que governam toda a região do pescoço, topo do ombro e se estendem até as mãos, logo todo esse trajeto pode estar associado com as dores no pescoço e vice e versa.


Sintomas de dores e desconfortos nessa região são comuns nos dias de hoje e a investigação o quanto antes é importante para se evitar o agravamento de uma determinada condição.

O primeiro passo para o tratamento mais assertivo é a realização uma boa avaliação clínica, em que todas as estruturas que se relacionam, de alguma forma, com a coluna cervical sejam consideradas.

Dessa forma, é possível identificar quais tecidos, elementos e variáveis estão envolvidas e merecem atenção nas intervenções. A partir dessa identificação, o objetivo da Osteopatia é ajustar todos os tecidos e sistemas envolvidos na disfunção que resulta na percepção de dor do paciente.


Muitas vezes, a região que está "sofrendo" com a dor representa uma região que está exposta a uma hiperfunção e/ou hipermobilidade. Nesse sentido, o direcionamento correto das técnicas é fundamental para a melhora do paciente.

Dentro da abordagem osteopática, há técnicas específicas para os nervos, fáscias, músculos, ligamentos e articulações.

Após os estímulos nos tecidos alvos envolvidos, como auxílio à correção, exercícios direcionados para cada caso são orientados para serem realizados em casa, bem como, ajustes na rotina, caso sejam identificadas.


Você sente dores no pescoço? Saiba que, embora comum, não é normal.

Não espere a dor tornar persistente para tratá-la. Busque um profissional qualificado para cuidar de você.




Ana Claudia Petrini – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia. (Crefito: 197096-F)



SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário