Portal da Cidade Rio das Pedras

ESTÉTICA

Laser de CO2 como opção para redução de rugas: conheça melhor o tratamento

Saiba como tratar suas rugas com laser e tire suas principais dúvidas sobre o assunto

Publicado em 05/08/2019 às 21:03
Atualizado em

Laser de CO2 conheça melhor o tratamento (Foto: liveabout.com)

Laser de CO2

Ninguém pode fugir dos efeitos do envelhecimento da pele, que geralmente incluem o surgimento de rugas, flacidez e linhas de expressão.

Mas é totalmente possível se beneficiar de técnicas como o laser para minimizar seu aspecto indesejável e deixar a pele mais jovem. 

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final! 

O que é o laser de CO2

Essa técnica de laser utiliza o gás carbônico (CO2) e concentra fortes quantidade de luz ou radiação eletromagnética, levando a uma queimadura da pele. 

Quando a região cicatriza, a retração da estrutura e a síntese de colágeno são estimuladas, fazendo com que o aspecto fique melhorado e esticado, reduzindo as rugas.  

Como o profissional é quem vai controlar a profundidade de remoção das camadas da pele, é muito importante escolher alguém qualificado para realizar a técnica, impedindo riscos com queimaduras fora do normal.  

Quais são os riscos do procedimento?

Embora a técnica não envolva grandes riscos, ela lesiona uma grande quantidade de pele e isso causa lentidão da recuperação e aumento das chances de surgir manchas.

Por isso, os cuidados do pós-procedimento precisam ser redobrados e é imprescindível o uso de protetor solar com alto fator de proteção. 

Para minimizar os riscos do procedimento, foi criada uma técnica paralela, o laser de CO2 fracionado. Vamos conferir mais sobre ela? 

Laser CO2 fracionado 

Em vez de ser realizado por uma extensa região, esse tipo de laser fracionado tem menores chances de complicações, atuando em regiões menores. 

O raio é dividido em porções e atinge mais profundamente a pele, gerando resultados satisfatórios para reduzir as rugas. 

Assim, a pele não fica inteira comprometida, visto que alterna entre regiões intactas e regiões lesionadas, fazendo com que sua recuperação seja ainda mais rápida.


Para quem o procedimento é indicado? 

O uso de laser CO2, principalmente o fracionado, é indicado para as seguintes situações:

• Tratamento de cicatrizes de acne;

• Diminuição da flacidez da pele;

• Melhora do aspecto de cicatrizes e lesões;

• Nivelamento de imperfeições e da estrutura da pele;

• Deixar a pele mais jovem;

• Estimular a síntese de colágeno.

Por isso, além de tratar as rugas, ele pode ser um verdadeiro aliado da estética facial, ajudando a manter a pele saudável e bonita e evitando a acentuação dos sintomas relacionados com o envelhecimento.

Lembre-se que para potencializar ainda mais os resultados faciais, você pode aliar cirurgia plástica facial, como a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), o facelift e uma série de preenchimentos, incluindo o famoso ácido hialurônico.


Como funcionam as sessões de laser fracionado? 

O número e periodicidade das sessões de laser varia conforme cada caso. Em geral, até cinco sessões costumam ser suficientes para gerar resultados satisfatórios. 

Elas podem ser realizadas com pelo menos um mês e meio de intervalo entre as sessões, mas o ideal é seguir as recomendações específicas de cada médico. 

Em geral, a sessão costuma ser rápida, durando no máximo uma hora. Podem ser aplicados cremes anestésicos para diminuir a dor e reduzir a sensibilidade da região.


Resultados do laser 

Embora os resultados obtidos com o procedimento sejam bastante efetivos, o processo de envelhecimento não para. Por isso, é bom que você potencialize seus cuidados e alie outros tratamentos estéticos para ter uma melhor aparência facial. 


Dicas de cuidados para potencializar o resultado

Para você ter resultados ainda mais satisfatórios com a técnica, que tal aliar a alguns tratamentos e cuidados diários para diminuir as imperfeições da face?

• Jamais deixe de passar o protetor solar

Além do protetor solar prevenir os sintomas do envelhecimento precoce, ele reduz as chances de desenvolvimento de uma série de doenças, incluindo o câncer de pele.

Além disso, o produto é obrigatório para quem se submete ao laser de CO2 e precisa prevenir o surgimento de manchas e queimaduras solares sobre a pele lesionada.

• Utilize outros tratamentos faciais para somar resultados

Existem uma infinidade de opções para deixar o rosto ainda mais bonito.

Que tal potencializar os resultados com alguns procedimentos? Os mais indicados são: cremes com ácido retinóico, preenchimento com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica (botox) e uma série de procedimentos plásticos.

• Tenha uma alimentação equilibrada e rica em proteínas

A nutrição é um fator essencial para manter a beleza e firmeza da pele, prevenindo o surgimento de rugas e colaborando com os resultados do laser.

Inclua proteínas em sua dieta, elas vão estimular a formação de colágeno na pele, deixando o seu aspecto mais enxuto e resistente aos sinais do envelhecimento.

• Elimine o cigarro da sua vida

Pessoas que fumam prejudicam profundamente as células responsáveis pela síntese de colágeno, por isso, a pele costuma ficar com aspecto feio e enrugado.

Além disso, suas substâncias são muito prejudiciais para toda a saúde e podem te prejudicar a longo prazo.

• Tenha uma rotina de cuidados faciais

Inclua em sua rotina cuidados faciais que promovam: hidratação, limpeza (impurezas, suor e retirada da oleosidade), renovação celular e retirada da maquiagem, deixando a pele ainda mais tratada.

Lembre que os dermocosméticos podem ser verdadeiros aliados e optar por versões específicas para uso noturno (incluindo ácidos) pode reduzir ainda mais o problema com rugas e linhas de expressão.

• Mantenha-se bem hidratada

Não é só da hidratação com cremes tópicos que estamos falando!

Uma hidratação interna também vai permitir que suas células fiquem mais jovens e não tão enrugadas.

Capriche no consumo de águas, chás, sucos naturais e frutas com alto nível aquoso, como a melancia.


Considerações finais

Agora que você conferiu a importância do laser de CO2 para ajudar a manter a pele jovem, que tal se beneficiar de seus pontos positivos e deixar o rosto ainda mais bonito?

Lembre-se que, além de ajudar com as rugas, ele é capaz de melhorar toda o aspecto da pele, contribuindo para tratar cicatrizes e imperfeições.

Gostou do conteúdo de hoje sobre a saúde da pele? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!

https://br.aescare.com/




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário