Portal da Cidade Rio das Pedras

PAPO DE ESPECIALISTA

OSTEOPATIA: Enxaqueca e dores de cabeça sem o uso de remédios

Saiba como a abordagem Osteopática pode te ajudar no tratamento

Publicado em 11/07/2023 às 22:48
Atualizado em

Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação / Google Imagens)

As enxaquecas e as dores de cabeça podem ser desagradáveis e altamente incapacitantes. As estatísticas atuais mostram que 90% da população experimenta esses sintomas em algum momento de suas vidas e 50% os experimenta ao longo do ano.

As dores de cabeça e as enxaquecas podem ter várias causas, são classificadas em diferentes tipos e possuem diferentes características.
Por exemplo, as pessoas costumam dizer que têm enxaquecas. Mas, a enxaqueca é um tipo de dor de cabeça muito específica que apresenta características como: crises dolorosas resolvidas espontaneamente e de evolução cíclica; localização em metade do crânio; aspecto pulsátil e associa-se com alterações visuais e digestivas.

Se esses critérios não forem atendidos, provavelmente não é uma enxaqueca, mas sim um outro tipo de dor de cabeça que pode ser causada por: tensão que estimula os nervos cranianos e cervicais; pescoço, nuca, crânio e/ou tensão muscular da boca; alterações no equilíbrio das artérias, veias e seios venosos cranianos, bem como, tensão do crânio e meninges (protegem o sistema nervoso).
Portanto, avaliar, entender e classificar as enxaquecas e as dores de cabeça é um recuso fundamental para propor um tratamento mais eficaz e assertivo. A Osteopatia é uma opção segura e com embasamento científico definido para o tratamento de dores de cabeça e enxaquecas, além de outras condições, e não faz uso de medicamentos.

Sabe-se hoje que o tratamento da enxaqueca e das dores de cabeça, em sua maioria, é sintomático com medicamentos e tem muitos efeitos colaterais indesejados. Por outro lado, o objetivo do tratamento osteopático é identificar as principais disfunções do corpo como um todo e o que pode estar relacionado a ela e, a partir disso, proceder a um tratamento totalmente individualizado.
Se você sofre com enxaqueca e dores de cabeça, nós podemos te ajudar. Saiba que quanto antes for possível intervir, melhor será o resultado e menores serão suas perdas.


Ana Claudia Petrini, Crefito: 197096-F – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia, Formação completa em Osteopatia.


SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Faça parte do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados >>CLIQUE AQUI<< para entrar no grupo.

📱 Facebook
📱 Instagram
📺 YouTube
📱 Twitter
🎥 Câmeras ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário