Portal da Cidade Rio das Pedras

PAPO DE ESPECIALISTA

Quem precisa de nutricionista?

Pode ser que você já tenha ouvido a frase: “- Mas você nem precisa de nutricionista!”

Publicado em 10/03/2023 às 19:19
Atualizado em

Imagem Ilustrativa (Foto: Google Imagens)

Em primeiro lugar nutricionista não é emagrecionista! As pessoas associam o peso corporal com a necessidade de uma consulta nutricional, porém há aspectos imperceptíveis visualmente, muito importantes, como hábitos alimentares e parâmetros bioquímicos.

A nutrição proporciona saúde e bem estar vai muito além da estética, não que esta não seja importante mas ela é consequência do estilo de vida. O profissional contribui para a prevenção e tratamentos de doenças relacionadas a alimentação; o nosso corpo é uma máquina que necessita de todo suprimento e suporte necessário para o seu correto funcionamento.

É necessário também cuidar da saúde mental, pois são inúmeros os fatores que levam ao comer, doenças mentais como os transtornos alimentares podem ser exemplos, assim como questões emocionais, culturais, rotinas estressantes...

Ser magro não é necessariamente sinônimo de saúde, pois este pode ser sedentário e ter uma alimentação de baixa qualidade nutricional, o que pode causar riscos à saúde, assim também ter sobrepeso não é uma sentença para mau diagnóstico.

Cabe ao indivíduo observar a sua necessidade de acompanhamento nutricional, visto que qualquer pessoa pode e deveria realizar um acompanhamento, e isto não tem relação com o formato do corpo.



Agende uma consulta com a Nutricionista Amanda Martim

ATENDIMENTOS:

RIO DAS PEDRAS
Clínica Pró-Med
Rua Francisco Correa de Barros, 563
(19) 3493-2728

SANTA BÁRBARA D'OESTE
Clínica Karen Inácio
Rua José Bonifácio, 763 - Centro
(19) 99493-7878

ATENDIMENTO ONLINE

Agende sua consulta pelo WhatsApp (19) 99493-7878

Facebook | Instagram | WhatsApp | Guia Comercial



🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário